Estudo sobre os impactos das Olimpíadas
- Benoit
- Mar 26, 2017
- 1 min read

Este artigo foi publicado pela COPPE, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2017. Podemos encontrar o artigo no site web da universidade.
Esse artigo fala dum estudo realizado por essa universidade com a ajuda do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.
Em efeito as dos organizações assinem um contrato para a confecção de um estudo sobre os impactos dos Jogos. O relatório, que é uma exigência do Comitê Olímpico Internacional, tem como objetivo mensurar o alcance ambiental, sociocultural e econômico das Olimpíadas.
O Estudo OGI irá avaliar um período de 12 anos, entre 2007 e 2019. É uma ferramenta de extrema importância para que se possa mensurar o que efetivamente será o legado dos Jogos.
O estudo é um conjunto de relatórios que consolidam indicadores utilizados para medir os efeitos e os impactos ambientais, socioculturais e econômicos dos Jogos Olímpicos em áreas como educação, saúde, segurança, esporte, lazer e infraestrutura.
O diretor general do Comitê, Sidney Levy, dize “Um dos pontos mais importantes do nosso trabalho é o que vamos deixar de legado para a cidade. Confiamos no estudo que será realizado. “
Dize que em 2017, o relatório irá trazer os indicadores do período dos Jogos e o relatório final, em 2019, vai apresentar a análise do período completo.
Comments