Os Jogos Olímpicos do Brasil e do aquecimento global
- Celia
- Mar 24, 2017
- 1 min read
O artigo foi publicado no dia 8 de Agosto de 2016 e trata dos Jogos Olímpicos do Brasil e do aquecimento global, no jornal TheCityFixBrasil.
O comitê dos Jogos assumiu compromissos contra as mudanças climáticas.
No artigo, fala-se da cerimonia de inauguração no Maracanã.
Quando os 12 mil atletas entraram no estádio, estava cheio de cores e musica com números e consequências das mudanças climáticas. O comitê também mostrou um vídeo que mostrava a emissão de gases de efeito estufa, do degelo dos polos, da elevação do nível do mar e o aumento da temperatura. No vídeo, pode-se ouvir as vozes das atrizes Fernanda Montenegro e Judy Dench, que recitaram o poema "flor e náusea" de Carlos Drummond de Andrade.
Além disso, cada um dos atletas que participou da cerimonia recebeu uma semente ao entrar no campo. As sementes de 207 espécies diferentes foram plantadas na "floresta dos atletas".
O evento teve muito destaque na imprensa internacional:
Segundo o The Washington Post, “não foi apenas celebração e alegria, medalhas de ouro e orgulho nacional, mas sim uma mensagem clara sobre os desafios enfrentados pelo planeta.
Também, The Guardian falou sobre o contraste interessante entre a abertura realizada no Maracanã e a dos jogos de Beijing ou Londres.
A autora explica que a mensagem mais importante da jornada foi é preciso fazer algo sobre o meio ambiente ou podemos não ter muitos Jogos Olímpicos para celebrar no futuro.

Comentarios