Abandonado, Maracanã vem sofrendo com saques
- Baptiste
- Mar 24, 2017
- 1 min read
Este artigo foi publicado por Carolina oliveira castro no dia dez de janeiro de 2017. Foi publicado no periódico OGLOBO, e inclui dois vídeos. Este artigo fala do problema do abandono do estádio Maracanã e dos saques das quais sofre o estádio.
O artigo explica que o estádio está abandonado, que as instalações não funcionam ( a luz) e que o gramado é num estado desastroso. Mas o mais importante problema é a falta de segurança do estádio, que é vitima de numerosos saques. Efectivamente na noite da segunda feria o Maracanã sofreu um saque maior. Roubaram muito material (televisões, peças de cobre…) e mais grave o busto do jornalista Mário Filho, que dá nome ao estádio. Mas uma investigação vão ser feita e que a sociedade de segurança aumentará o numero de pessoas de segurança. Está escrito que os itens do museu do Maracanã não foram roubados.
Além disso uma reunião será organizada com os clubes para falar do abandono do estadio. O problema está entre o governo do Rio de Janeiro e o Comitê Organizador. Rio de janeiro fez um Termo de Autorização de Uso com o Comitê Organizador, que lhe deu o estádio por um período de forma a organizar os jogos olímpicos. E o Comitê Organizador devia tornar o estádio no mesmo estado que lhe recebeu. Mais quando le tornou não foi como antes e a cidade de rio não aceitou de receber lho. Disse que o comitê devesse fazer as obras para recondicionar o estádio.
Em conclusão o estádio está abandonado, sem segurança e há braço de feiro entre a cidade de RIO e o Comitê Organizador.
Comments