A prostituição no Brasil
- Celia
- Mar 30, 2016
- 2 min read
A prostituçao foi muito presente durante os Jogos Olimpicos no Rio. Havia prostitutas antes, durante e um pouco depois dos Jogos.
No artigo, a jornalista conta como se podia ver dezenas de mulheres buscando dinheiro em troca de sexo nas ruas.
O artigo fala sobre as historias de 6 mulheres que se prostituiram nos Jogos, e sobre as suas historias pessoais.
Luiza é uma mulher com um passado muito dificil. Ela não teve infancia, e se prostitutia quando era jovem. Ela deixou de prostituir-se quando se casou, ha 10 anos. Mas ela se separou do seu marido. Luiza quer abrir o seu propio restaurante, mas não tem dinheiro. E por isso que decidiu voltar a prostituir-se. Luiza diz que depois dos Jogos nao voltara' a prostituir-se.
Carol vem de Sao Paulo e tem 22 anos e diz sentir-se muito sozinha. O seu pai adoeceu e teve que vender a sua moto. Ela nao tem namorado, e diz nao estar perto dos seus pais nem dos seus amigos. A jornalista diz que estava chorando durante a entrevista. Carol quer sair dessa vida ao final do ano, casar-se, contruir uma familia e trabalhar no que for mas nao se prostituir mas. Ela acha que os Jogos sao a sua unica oportunidade para sair dessa situaçao.
Thais tem 24 anos e é estudante numa facultade de fisioterapia. Ela utiliza a prostituçao para poder pagar a faculdade, investir num Master, estudar inglês e viajar ao exterior. Ela tem que mentir para sua familia, que é evangélica, sobre o seu dinheiro. Ela começou com 19 anos, e acha que a prostituicao nao é dinheiro facil mas é rapido. O seu maior medo é nao poder sair desse "vicio do demonio".
Tamara tem 29 anos e ja se prostituiu em todas partes do Brasil. Ela comecou a prostituir-se porque queria pagar a sua faculdade, mas nunca estudou... "O dinheiro vicia tanto que voce nao sabe sair". Como Thais, o seu maior medo é nao poder sair. Para ela, “Não existe ex-prostituta, existe você parar por um determinado momento, mas você volta ao que sabe fazer melhor”, diz.
A maioria dos clientes das prostitutas durante os Jogos sao Argentinos com pouco dinheiro.

Comments